Estes são os termos de uso tanto do site Esquemaria.com.br quanto de seus cursos e eventos. Esta página foi atualizada em 9 de fevereiro de 2019 para acrescentar alguns cursos da Escola do Esquemaria aos termos de uso.
Ferramenta de comentários e dúvidas
O WordPress é usado para incentivar a participação dos usuários em nossas plataformas. Os comentários em quaisquer de nossas páginas são moderados e aprovados de acordo com a vontade do administrador de conteúdos.
São proibidos comentários:
- racistas;
- machistas;
- relacionados a política;
- não relacionados ao conteúdo do site (concursos públicos) ou ao conteúdo referente ao artigo e/ou página em que se comenta.
Nos reservamos ao direito de não tirar dúvidas pessoais sobre concursos públicos. Quando respondemos a comentários no site, fazemos isso discricionariamente.
Apenas temos como obrigação responder às dúvidas dos alunos dos cursos da Escola do Esquemaria, por meio do acesso em https://escola.esquemaria.com.br, ou dos alunos do AFOmaria.com.br (sempre considerando o prazo de acesso a cada um desses cursos).
Os cursos disponíveis atualmente para venda na Escola do Esquemaria são:
– Ritmo de Estudos
– Esquemas
– O Poder da Revisão
– Concursos para Novatos
– Quarto de Estudos
– Movimento de Educadores
– A Página de R$ 100k
– Adobe para Professores
– Slide SIM!
– Fábrica de Concluidores
Tempo de resposta
Salvo por motivo de caso fortuito ou força maior, o tempo de resposta em comentários no Esquemaria é de até 7 dias corridos
Moderação de comentários
Quaisquer comentários em nossas páginas são moderados. Isso inclui:
- páginas, artigos, menções do Facebook;
- páginas, artigos, menções do Instagram;
- vídeos do Youtube;
- vídeos do Vimeo.
Prazo de acesso aos cursos e produtos
Prazo de acesso aos cursos da Escola do Esquemaria: 24 meses a partir do primeiro dia de compra; prazo de acesso ao AFOmaria.com.br: 12 meses a partir do primeiro dia de compra.
Prazo de acesso aos artigos e material do Esquemaria: podem ser retirados do ar a qualquer momento.
Suporte
Contato para suporte:
- suporte@esquemaria.com.br
Entre em contato com nosso suporte para:
- solucionar problemas técnicos dentro das plataformas dos cursos;
- pedir reembolso de algum curso que ainda esteja no prazo de garantia (todos os cursos têm 15 dias de garantia, desde janeiro de 2019);
- enviar críticas e/ou sugestões relacionadas aos cursos, treinamentos ou produtos de nossos sites.
Nosso suporte não responde a dúvidas relacionadas ao conteúdo ensinado nos cursos. Para isso, use a própria plataforma do curso em que você se matriculou.
Tempo de resposta
Salvo por motivo de caso fortuito ou força maior, o tempo de resposta do suporte é de até 7 dias corridos.
Forma de entrega do conteúdo
O conteúdo de nossos cursos é entregue pelas seguintes plataformas:
- Cursos da Escola do Esquemaria e AFOmaria.com.br: entregues com a utilização da Eduzz ou Hotmart combinada com o Apollo ou WordPress. O curso é completamente entregue assim que o aluno acessa a plataforma, exceto para as aulas que precisam de atualização ou para as aulas ao vivo.
Grupos de Facebook e/ou Grupos de WhatsApp
Não há grupos específicos para Facebook ou WhatsApp em nossos cursos. Todo o conteúdo é entregue em uma plataforma própria para estudos, no Apollo ou WordPress.
Tempo de acesso
O tempo de acesso aos grupos de Facebook que eventualmente forem criados para cada curso é exatamente igual ao tempo de acesso do próprio curso. Para os grupos de WhatsApp, os prazos são indicados em suas respectivas páginas de calendário.
Regras dos grupos
- Não queira só tirar do grupo. Você deve se disponibilizar a DOAR mais de si, também.
- Nada de vender ou trocar material pago de outros cursos. Este não é um espaço de mercadoria.
- Pessoas negativas são PROIBIDAS. Nós estamos aqui para ajudarmos uns aos outros a sermos os melhores em concursos públicos, com feedback construtivo e apoio em família.
- Dúvidas sobre o conteúdo do curso: utilize a área de alunos do curso para isso – https://escola.esquemaria.com.br; lá, há uma fila de dúvidas a ser respondidas uma a uma diretamente pela Carol Alvarenga, o que torna tudo mais democrático. As dúvidas são respondidas sempre na ordem da mais antiga para a mais nova. Dúvidas sobre suporte serão repassadas para suporte@esquemaria.com.br e não serão respondidas pela plataforma de dúvidas sobre o conteúdo.
- Dúvidas relacionadas a suporte, reclamações e sugestões: envie uma mensagem para suporte@esquemaria.com.br.
Por que alguns comentários são deletados?
- Porque desrespeitam uma ou mais regras do grupo. Se o seu comentário foi deletado, pense se não desrespeita alguma das regras.