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O que são prefixos e sufixos em inglês? Dê pelo menos um exemplo de cada.

Sufixos

Os sufixos são adicionados ao final de uma palavra para modificar seu significado ou função gramatical.

  1. -ness: Forma substantivos que indicam estado ou qualidade.
    • Exemplo: "Happiness" (Felicidade)
    • Tradução: "Her happiness was evident." (Sua felicidade era evidente.)
  2. -able: Indica capacidade ou possibilidade.
    • Exemplo: "Readable" (Legível)
    • Tradução: "The handwriting is very readable." (A caligrafia é muito legível.)
  3. -ful: Indica plenitude ou abundância de algo.
    • Exemplo: "Joyful" (Alegre)
    • Tradução: "It was a joyful occasion." (Foi uma ocasião alegre.)
  4. -less: Indica ausência de algo.
    • Exemplo: "Hopeless" (Sem esperança)
    • Tradução: "The situation seemed hopeless." (A situação parecia sem esperança.)

Esses prefixos e sufixos ajudam a expandir o vocabulário, permitindo a criação de novas palavras a partir de raízes existentes.

Prefixos

Os prefixos são adicionados ao início de uma palavra para alterar seu significado.

  1. Un-: Indica negação ou oposição.
    • Exemplo: "Unhappy" (Infeliz)
    • Tradução: "She felt unhappy about the decision." (Ela se sentiu infeliz com a decisão.)
  2. Re-: Indica repetição ou retorno.
    • Exemplo: "Rewrite" (Reescrever)
    • Tradução: "Please rewrite the essay." (Por favor, reescreva o ensaio.)
  3. Pre-: Indica anterioridade.
    • Exemplo: "Preview" (Pré-visualização)
    • Tradução: "We watched the preview of the movie." (Assistimos à pré-visualização do filme.)
  4. Dis-: Indica negação ou reversão.
    • Exemplo: "Disagree" (Discordar)
    • Tradução: "They often disagree on politics." (Eles frequentemente discordam sobre política.)

Caiu na prova

FGV
Nível Superior
Prefeitura (Concurso Municipal)
2024

Diversity and Inclusive Teaching

Teaching to engage diversity, to include all learners, and to seek equity is essential for preparing civically engaged adults and for creating a campus and society that recognizes the contributions of all people. Teaching for diversity refers to acknowledging a range of differences in the classroom. Teaching for inclusion signifies embracing difference. Teaching for equity allows the differences to transform the way we think, teach, learn and act such that all experiences and ways of being are handled with fairness and justice. These ideas complement each other and enhance educational opportunities for all students when simultaneously engaged. […]

Inclusive teaching strategies are intended to ensure that all students feel supported such that they freely learn and explore new ideas, feel safe to express their views in a civil manner, and are respected as individuals and members of groups. Intentionally incorporating inclusive teaching strategies helps students view themselves as people who belong to the community of learners in a classroom and university.

Adapted from https://ctal.udel.edu/resources-2/inclusive-teaching/

The word “fairness”(2nd paragraph) is formed by:

Comentário longo

Raiz: “Fair”

  •  A palavra “fair” pode significar justo, imparcial ou equitativo. É usada para descrever situações, decisões ou comportamentos que são livres de preconceitos ou favoritismos.
  • Exemplo: “The judge made a fair decision.” (O juiz tomou uma decisão justa.)

Sufixo: “-ness”

  • Função: O sufixo “-ness” é usado para transformar adjetivos em substantivos, indicando um estado, qualidade ou condição.
  • Exemplo: Quando adicionado a “fair”, o sufixo “-ness” transforma o adjetivo em um substantivo que descreve a qualidade de ser justo.

Formação da Palavra: “Fairness”

  • “Fairness” refere-se à qualidade ou estado de ser justo e imparcial.
  • Exemplo: “Fairness is essential in a democratic society.” (A justiça é essencial em uma sociedade democrática.)

Portanto, “fairness” é a qualidade de ser justo, e é formada pela adição do sufixo “-ness” ao adjetivo “fair”. Isso transforma o conceito de ser justo em uma ideia abstrata ou qualidade que pode ser discutida e avaliada.

O que são prefixos e sufixos em inglês? Dê pelo menos um exemplo de cada.

Sufixos

Os sufixos são adicionados ao final de uma palavra para modificar seu significado ou função gramatical.

  1. -ness: Forma substantivos que indicam estado ou qualidade.
    • Exemplo: "Happiness" (Felicidade)
    • Tradução: "Her happiness was evident." (Sua felicidade era evidente.)
  2. -able: Indica capacidade ou possibilidade.
    • Exemplo: "Readable" (Legível)
    • Tradução: "The handwriting is very readable." (A caligrafia é muito legível.)
  3. -ful: Indica plenitude ou abundância de algo.
    • Exemplo: "Joyful" (Alegre)
    • Tradução: "It was a joyful occasion." (Foi uma ocasião alegre.)
  4. -less: Indica ausência de algo.
    • Exemplo: "Hopeless" (Sem esperança)
    • Tradução: "The situation seemed hopeless." (A situação parecia sem esperança.)

Esses prefixos e sufixos ajudam a expandir o vocabulário, permitindo a criação de novas palavras a partir de raízes existentes.

Prefixos

Os prefixos são adicionados ao início de uma palavra para alterar seu significado.

  1. Un-: Indica negação ou oposição.
    • Exemplo: "Unhappy" (Infeliz)
    • Tradução: "She felt unhappy about the decision." (Ela se sentiu infeliz com a decisão.)
  2. Re-: Indica repetição ou retorno.
    • Exemplo: "Rewrite" (Reescrever)
    • Tradução: "Please rewrite the essay." (Por favor, reescreva o ensaio.)
  3. Pre-: Indica anterioridade.
    • Exemplo: "Preview" (Pré-visualização)
    • Tradução: "We watched the preview of the movie." (Assistimos à pré-visualização do filme.)
  4. Dis-: Indica negação ou reversão.
    • Exemplo: "Disagree" (Discordar)
    • Tradução: "They often disagree on politics." (Eles frequentemente discordam sobre política.)
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