Introdução às receitas públicas

Carol Alvarenga é servidora pública do TCU e professora do Esquemaria. Ela dá aulas desde 2014, com uma abordagem focada em aceleração de estudos para não precisar estudar mais do que o necessário.

Marque esta aula como concluída:

Tire sua dúvida sobre esta aula:

Navegue entre as aulas:

Módulo completo em PDF​

Olá, tudo certinho?

É maravilhoso te ter aqui no módulo de RECEITAS, hein! Quaaaaaase acabando! Eu sei que todos os assuntos que vimos até aqui foram muito bacanas e gostosos de ser vistos.

AFO é realmente uma matéria deliciosa de ser estudada, não é mesmo?

Na aula de hoje, aprenderemos receitas públicas. Depois de já termos entrado no mundo das despesas, as receitas serão bem tranquilas, porque muita coisa é parecida (só que, ao invés de estudarmos do ponto de vista das despesas, estudaremos do ponto de vista contrário hehehe).

Você se lembra lá nas primeiras aulas, quando falei sobre consistência? Sobre fazer todos os dias o que for preciso para não acumular e nem ficar próximo o dia da prova e você ainda não ter feito o que deveria?

Pois bem. Agora estamos praticamente formados em AFO (haha!) e espero que você tenha chegado até aqui com tranquilidade, sabendo que fez realmente o que pôde para alcançar seus objetivos. Não existe elevador para o sucesso, você deve pegar as escadas. Parabéns por ter chegado praticamente ao penúltimo degrau!

Tire sua dúvida deixando uma mensagem a seguir:

Ninguém mandou dúvidas a respeito deste conteúdo, por enquanto.
Eita, que o povo está inteligente... 😏

Faça sua pré-matrícula:

plugins premium WordPress