Aquela situação em que você não tem nada a perder…

Certa vez eu estava curiando um blog de um americano que tinha um negócio digital. Ele tinha mais ou menos (na época), uns 10 mil posts publicados, o que é muito estranho, pois para mim é humanamente impossível chegar a este número de publicações sozinho.

E realmente é. Obviamente, aquele cara americano tinha uma equipe escrevendo para ele. Eram publicações normais, com dicas disso e daquilo dentro da área dele. Só que eu estava com uma pulguinha atrás da orelha: será que aquele rapaz tinha começado publicando por si só?

Isso daria para eu descobrir: bastava eu ver os primeiros posts dele.

E acontece que sim! Ele publicava tudinho, no início do site dele. E o engraçado é que na primeira publicação ele escreveu o seguinte título: “Por que estou pensando em sair do meu emprego”. E no post seguinte, de um dia depois, ele escreveu: “Aff, esquece. Acabei de ser demitido.

Lendo o segundo post, ele continuou falando o seguinte (segura a sua maringa, porque eu traduzo bem no estilo Carol loucona):

“É a primeira vez na vida que eu fui demitido, e mesmo que eu não esteja passando por problemas financeiros porque estou fazendo um pouco de dinheiro online (GRAZADEUS!), eu ainda me sinto muito mal. É muito fácil eu começar a pensar coisas negativas, como: não tenho um emprego, meus empregadores não me acham bom o suficiente, por que eu e não o outro cara…”

É claro que olhar para estas palavras e perceber que este cara se tornou o que é hoje (e verificar o TAMANHO que ele é) acaba se tornando piada. Mas na época deve ter sido bem difícil uma pessoa que tinha acabado de atingir a tal da estabilidade financeira perdê-la e ter que fazer a coisa dele dar certo querendo ou não.

Na época, ele só continuou escrevendo palavras encorajadoras (acho que mais para ele do que para as outras pessoas), e o mais importante dessa história inspiradora é saber que não eram palavras ao vento.

Compartilhar este artigo

Gostou deste artigo?

Inscreva-se em nossa newsletter e não perca mais nenhum conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress